Terceira Idade terá universidade a partir de setembro

A partir do próximo dia 8 as pessoas com mais de 50 anos interessadas em estudar podem se matricular na Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI), na cidade de Campina Grande, que irá oferecer um curso composto por três módulos, abrangendo diferentes áreas do conhecimento, durante um ano e meio, voltado para essa faixa etária.

A UNIATI, uma iniciativa da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), é  a primeira universidade da cidade dedicada à terceira idade. Para participar não são exigidos diplomas ou certificados de escolaridade, nem serão realizados concursos vestibulares ou provas de seleção. Basta se dirigir à Facisa de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 18h às 21h e realizar a matrícula no valor de R$ 30.

Serão disponibilizadas 50 vagas com mensalidades ao custa de R$ 180 cada módulo. As aulas estão previstas para acontecer três vezes por semana, a partir do dia 4 de setembro, na Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM). Os módulos constarão de palestras e oficinas que abordarão temas variados, a exemplo de Direito Eleitoral, Atualidades, Cultural Regional e Mundial, Geografia, Música, Lazer, Dança, Informática, etc.

Data: 04/08/2006