Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG recepciona feras 2006.1

O Centro de Ciências e Tecnologia – CCT, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, promoveu uma série de palestras para recepcionar os feras de 2006.1, que ingressarão nos seus diversos cursos de graduação oferecidos no campus localizado na cidade de Campina Grande, PB. Na oportunidade, o Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz, proferiu a Aula Magna para quase 100 pessoas, que compareceram ao Centro de Extensão José Farias Nóbrega. O Reitor expôs seu pensamento com foco para o surgimento da Universidade no cenário mundial, depois no cenário brasileiro, e concluiu sua fala contextualizando a UFCG no cenário paraibano, mais especificamente sobre a importância da Instituição e sua expansão através do surgimento dos campi de Pombal e Cuité. A informação foi passada à Assessoria de Comunicação pelo Vice-diretor do CCT, professor Ricardo Cabral de Vasconcelos.

A recepção aos feras foi iniciada com atividades nas Unidades Acadêmicas e, durante a solenidade no Centro de Extensão, foram proferidas as seguinte conferências: O CCT e a UFCG, pelo diretor do CCT, professor Bráulio Maia Junior; O Ensino de Graduação na UFCG e o Programa de Bolsas, pelo Pró-Reitor de Ensino, professor Vicemário Simões; A Convivência Universitária: Lei e Ética, pelo professor Lívio José da Silva; O Futuro Profissional sob o ponto de vista Empresarial, pelo engenheiro Roberto Torreão Viana de Melo, da Coteminas; Empreendedorismo, pelo técnico consultor José Braz Leite, do Sebrae, e A Importância das Disciplinas Básicas na Formação Profissional, pelo Secretário de Recursos Humanos, professor José Marcos Gonçalves Viana. O Vice-diretor do Centro fez uma saudação aos feras, procurando valorizar o estudante, advertindo-os ainda sobre suas responsabilidades.

Data: 02/08/2006