topo_cabecalho
Divulgados projetos selecionados para pesquisa do envelhecimento populacional e saúde do idoso

O CNPq/MCT divulgou o resultado da Primeira Etapa de seleção das propostas de atividades de pesquisa direcionadas ao estudo do envelhecimento populacional e saúde do idoso. Foram selecionados 31 projetos.

Os coordenadores que tiveram as propostas recomendadas pelo Comitê Temático deverão apresentar o projeto completo, acrescentando as alterações sugeridas pelo Comitê, e atendendo aos requisitos do Edital 017/2006, até o dia 16 de setembro para o julgamento da Segunda Etapa de seleção.

O Edital, que conta com recursos totais de R$ 6 milhões do Fundo Setorial de Saúde (CT-Saúde) e do Ministério da Saúde, contempla quatro linhas de apoio: biologia do envelhecimento, geriatria e gerontologia clínica, estudos sobre funcionalidade e fragilidade na atenção à saúde da pessoa idosa, e estudos sobre modelos interdisciplinares de cuidado ao idoso com condições crônicas.

Os projetos completos podem ser enviados a partir do dia 3 de agosto. O resultado da Segunda Etapa do Edital será divulgado no dia 16 de novembro e o início das contratações acontecerá a partir de dezembro de 2006.

Veja aqui os projetos selecionados:
http://www.cnpq.br/resultadosjulgamento/2006/edital_0172006.htm
Confira o Edital na íntegra:
http://www.cnpq.br/servicos/editais/ct/2006/edital_0172006.htm.


Data: 25/07/2006