topo_cabecalho
Seminário discutirá sociedade da informação e do conhecimento

Entre 30 de agosto e 1º de setembro, será realizado um seminário internacional sobre a sociedade da informação e do conhecimento. O evento, promovido pelo Laboratório Interdisciplinar sobre Informação e Conhecimento (UFRJ/Ibict), acontecerá no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no RJ

O objetivo do seminário é analisar as transformações na sociedade da informação e do conhecimento, particularmente, na América Latina e as estratégias de desenvolvimento econômico e social. Participam do evento pesquisadores do Brasil e do exterior, professores, técnicos e profissionais, de várias áreas do conhecimento. A conferência de abertura será feita por Saskia Sassen, socióloga e especialista em economia urbana, da London School of Economics, Universidade de Chicago.

O Laboratório Interdisciplinar sobre Informação e Conhecimento é um espaço multidisciplinar orientado para promover a reflexão e o debate sobre as relações entre informação, conhecimento e desenvolvimento.

Coordenado em parceria pelo Instituto Brasileiro de Informação Científica e Tecnológica (Ibict/MCT) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o laboratório conta com a participação de pesquisadores e professores de diferentes áreas do conhecimento e instituições do País e do exterior.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site: http://www.liinc.ufrj.br/seminario/index.htm


Data: 21/07/2006