Inscrições para o Vestibular 2007 da UFCG terão início nesta segunda-feira

A Universidade vai oferecer 2.065 vagas

A Comissão de Processos Vestibulares - Comprov, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, vai iniciar as inscrições para o seu Vestibular 2007 nesta segunda-feira, 24 de julho, prosseguindo até o dia 11 de agosto. Estão sendo oferecidas 2.065 vagas distribuídas com os seis campi da instituição: Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa, Pombal e Cuité.

Os candidatos poderão realizar as inscrições nas agências da Empresa de Correios e Telégrafos das cidades de Campina Grande (todas); João Pessoa (Agências Central e Universitária da UFPB); Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Pombal. O manual do candidato pode ser adquirido em qualquer agência dos Correios via Sedex simples, ou pessoalmente, mediante pagamento da taxa de R$ 15.

De acordo com o calendário, os candidatos interessados em realizar apenas uma etapa do evento farão a inscrição no período de 24 de julho a 4 de agosto, enquanto os que vão realizar as duas etapas farão a inscrição entre 24 deste mês a 11 de agosto. As taxas da inscrição são diferenciadas: R$ 40 (candidato que vai participar de única etapa); R$ 80 (candidato que vai participar das duas etapas); R$ 64 (concluinte do Ensino Médio na rede pública estadual da Paraíba/2006). Os alunos matriculados na rede pública estadual e no Pré-Vestibular Solidário (UFCG/2006) são isentos da taxa, segundo o presidente da Comprov, professor Marcos Gama.

Ele lembra, por outro lado, que os candidatos que se inscreverem nos cursos de Arte e Mídia e Desenho Industrial, pagarão taxa adicional de R$ 10, para cobertura da prova de habilidade específica.

Poderão se inscrever na primeira etapa do Vestibular, estudantes que estejam cursando a 1ª série do Ensino Médio e da 2ª etapa, os que participaram do Vestibular 2006 considerados aptos para o conjunto das provas referentes à 2ª etapa do Vestibular 2007. As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de novembro (1ª etapa) e 17 e 18 de dezembro (2ª etapa) em locais que serão definidos posteriormente pela Comprov.

Cursos oferecidos

No campus da UFCG localizado na cidade de Campina Grande, as vagas oferecidas são para os cursos de Medicina, Ciência da Computação, Desenho Industrial, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Física, Matemática, Meteorologia, Administração, Arte e Mídia, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, História, Letras e Pedagogia.

O campus localizado na cidade de Patos oferece os cursos de Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Já no campus de Sousa, as vagas são para os cursos de Ciências Contábeis e Direito.

No campus de Cajazeiras, serão abertas vagas para os cursos de Ciências, Enfermagem, Geografia, História, Letras e Pedagogia.

O campus de Pombal, recém-criado, oferece apenas vagas para o curso de Agronomia.

No campus de Cuité, também recém-criado, a oferta de vagas é para os cursos de Licenciatura Plena em Biologia, Licenciatura Plena em Física, Licenciatura Plena em Matemática e Licenciatura Plena em Química.

Informações

Quem desejar obter informações sobre o Processo Vestibular 2007 da UFCG deve procurar os seguintes locais:

Campina Grande
Coordenação Central – Comprov
Av. Aprígio Veloso, 882
Bodocongó – CEP 58.109-190
Fone/fax (83) 3333.1272 ou 3310.1359.

Patos
Fone (83) 3421.3397
CEP 58.175-000

Sousa