58ª Reunião Anual da SPBC começa com força total, na UFSC, em Florianópolis

Inteiramente lotado, o auditório do Centro de Cultura e Eventos, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (foto) assistiu neste domingo à noite à solenidade de abertura do maior evento de promoção da ciência e tecnologia e da educação científica no Brasil.

Milhares de pessoas (já são, até esta segunda-feira, 8.547 inscritos) deverão circular por este grande encontro, participando de centenas de eventos envolvendo os temas mais atuais e polêmicos no campo da ciência.

Pela primeira vez na história da SBPC, os principais simpósios, conferências e mesas-redondas estão sendo transmitidos em tempo real pela Internet.

Basta acessar www.sbcp.ufsc.br e escolher um dos quatro canais em ação. Até sexta-feira, último dia da Reunião, serão transmitidos 65 eventos. A experiência deste domingo e desta segunda-feira demonstra que a transmissão está sendo realizada com alto nível de qualidade.

Conheça os temas dos eventos que serão transmissões neste terça-feira:

Gênese da vida humana

A busca de vida extraterrestre - uma abordagem científica

Chumbo: danos bioquímicos, neurológicos e comportamentais

Computação visual

Gripe aviária

Jogando com o futuro: uma visão evolutiva sobre a perspectiva de vida

Gt violência / criminalidade e cidadania

Epilepsias: da doença sagrada à neurogenômica

Homossexualidades no Brasil contemporâneo

A universidade, as pesquisas e as empresas

Comunicação e processamento de informações