Professor Daniel Lins da UFC ministrará Aula Inaugural do Centro de Humanidades da UFCG

O convidado para a Aula Inaugural do semestre 2006.1 do Centro de Humanidades - CH, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, campus de Campina Grande, é o professor Daniel Lins, do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará – UFC. Ele vai falar sobre o tema A Pedagogia Rizomática e seus efeitos sobre professores e alunos. O professor tem doutorado em Sociologia pela École de Hautes Études da França, e é autor de inúmeros livros. A Aula está marcada para as 19h de hoje, quarta-feira, 19, no Centro de Extensão (foto), informa o Diretor do CH, professor Lemuel Guerra.

A Aula Inaugural faz parte da programação de início do Semestre 2006.1 do CH, cujas atividades a serem desenvolvidas nesta quarta-feira, começaram a partir das 8h da manhã com visitas guiadas ao Laboratório de Apoio ao Ensino e à Graduação - LAEG. Depois houve apresentação artística e recepção aos feras.

Na manhã e à noite desta quinta-feira, 20, está agendada a apresentação e discussão dos resultados da Avaliação de Disciplinas do Semestre Letivo 2005.2, no Centro de Extensão.

A programação vai ser encerrada na sexta-feira, 21, obedecendo aos seguintes roteiros: às 9h, 11h e 15h, visitas guiadas à Biblioteca Central. Também às 9h e às 19h, haverá uma apresentação teatral com a peça Diário de um Louco, de Nikolai Gogol, solo de André Morais e direção de Jorge Bweres, no auditório de Arte e Mídia. Às 17h está programada uma reunião com os funcionários do CH, no Centro de Extensão.

Conheça nove livros do professor Daniel Lins

Cultura e Subjetividade: Saberes Nômades; Antonin Artaud: o Artesão do Corpo sem Órgãos, O Dedo no Olho; Lampião: o Homem que Amava as Mulheres; Nietzsche e Deleuze: Pensamento Nômade; Campo Econômico; Juízo e Verdade em Deleuze; Nietzsche e Deleuze: Bárbaros e Civilizados (Daniel Lins & Peter Pal Pelbart); Razão Nômade (Daniel Lins & Charles Feitosa & Jose Gil & Et Al.).

Data: 19/07/2006