SBPC convoca reitores a participarem, via Internet, da 58ª Reunião Anual

65 conferências, simpósios e mesas-redondas serão transmitidas ao vivo

O presidente da SBPC, Ennio Candotti, enviou carta aos reitores das Universidades de todo o país, informando sobre o novo sistema de comunicação da Reunião Anual da entidade.

Nada menos de 65 eventos serão transmitidos em tempo real pela Internet e poderão ser projetadas em telões em qualquer instituição interessada. De graça.

Eis o teor da carta:

“Caro reitor,

A 58ª Reunião Anual da SBPC será realizada na Universidade Federal de Santa Catarina entre os dias 16 e 21 de julho.

O tema central será: “SBPC&T semeando interdisciplinaridade”.

Introduzimos este ano uma importante novidade na divulgação da programação. Quatro atividades, em cada horário, serão transmitidas simultaneamente, ao vivo pela Internet (http://www.sbpc.ufsc.br/).

Ao todo registraremos e transmitiremos 65 conferências, mesas-redondas e simpósios.

Esperamos assim divulgar de modo mais amplo o que será discutido durante a Reunião.

Seria para nós motivo de grande satisfação saber que, na sua Universidade, alunos e professores acompanharam ao vivo as transmissões nas salas de aula, centros de convivência, em salas preparadas com telões e projetores conectados com a Internet etc.

Utilizamos assim a colaboração e os canais abertos pela RNP para levar alguns momentos marcantes da Reunião até as Universidade e escolas de todo o país.

É uma experiência nova e uma atenta avaliação dos eventos transmitidos, sua qualidade técnica e relevância acadêmica será muito importante. Contamos com a sua colaboração para aperfeiçoar a experiência que pretendemos repetir e ampliar nos próximos anos.

Certos de contar com sua atenção, subscrevemo-nos atenciosamente.”

Data: 12/07/2006