UFCG oferece 2.065 vagas e inicia inscrições do Vestibular no dia 24

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), definiu as datas para a realização do Vestibular 2007. As inscrições serão realizadas no período de 24 deste mês a 11 de agosto próximo. Estão sendo oferecidas 2.065 vagas distribuídas com os seis campi da instituição: Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa, Pombal e Cuité.

De acordo com o calendário, os candidatos interessados em realizar apenas uma etapa do evento, farão a inscrição no período de 24 de julho a 4 de agosto, enquanto os que vão realizar as duas etapas, farão a inscrição entre 24 deste mês a 11 de agosto. As taxas da inscrição são diferenciadas: R$ 40 (candidato que vai participar de única etapa); R$ 80 (candidato que vai participar das duas etapas); R$ 64,00 (concluinte do Ensino Médio na rede pública estadual da Paraíba/2006). Os alunos matriculados na rede pública estadual e no Pré-Vestibular Solidário (UFCG/2006) são isentos da taxa, segundo o presidente da Comprov, Marcos Gama.

Ele lembra, por outro lado, que os candidatos que se inscreverem nos cursos de Arte e Mídia e Desenho Industrial, pagarão taxa adicional de R$ 10,00, para cobertura da prova de habilidade específica. Os candidatos poderão realizar as inscrições nas agências da Empresa de Correios e Telégrafos das cidades de Campina Grande (todas); João Pessoa (Agências Central e Universitária da UFPB); Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Pombal. O manual do candidato pode ser adquirido em qualquer agência dos Correios via Sedex simples, ou pessoalmente, mediante pagamento da taxa de R$ 15.

Poderão se inscrever na primeira etapa do Vestibular, estudantes que estejam cursando a 2ª série do Ensino Médio e, da 2ª etapa, os que participaram do Vestibular 2006 considerados aptos para o conjunto das provas referentes à 2ª etapa do Vestibular 2007. As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de novembro (1ª etapa) e 17 e 18 de dezembro (2ª etapa) em locais que serão definidos posteriormente pela Comprov.

Data: 07/07/2006