topo_cabecalho
Finep amplia prazo de inscrição para Prêmio de Inovação Tecnológica

Empresas e instituições terão até 21 de julho para concorrer às sete categorias do Prêmio

Empresas e instituições interessadas em concorrer ao Prêmio Finep de Inovação Tecnológica ganharam mais tempo para apresentar seus projetos. O prazo de encerramento das inscrições, fixado inicialmente em 30 de junho, foi prorrogado para 21 de julho.

Os interessados podem concorrer em sete categorias: Produto, Processo, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia, Inventor Inovador e Inovação Social.

Poderão participar as empresas e instituições públicas ou privadas com sede no País que tenham introduzido novos conceitos na geração, absorção e uso das tecnologias de processos e produtos, e que representem progresso significativo para a sua modernização. Os participantes poderão concorrer em mais de uma categoria, devendo, para tanto, apresentar propostas específicas.

O prêmio oferecido pela Finep, que conta com o apoio do Sebrae no RJ, não tem premiação financeira.

Nas etapas regionais, o 1º lugar ganha o troféu ouro, orientação e depósito de pedido de patente, selo regional alusivo ao prêmio, assinatura semestral da revista Scientific American Brasil e um desktop, este somente para a categoria Pequena Empresa.

Já o 2º e 3º lugares levam os troféus prata e bronze, respectivamente, e orientação e depósito de registro de marca.

Na etapa nacional, o vencedor é premiado com troféu ouro, bolsa de fomento tecnológico da CNPq, laptop para a categoria pequena empresa, bolsa de estudo MBA para algumas categorias, orientação e depósito de pedido de patente, selo nacional alusivo ao prêmio, assinatura anual da Revista Scientific American Brasil, anuidade gratuita para sócios da Anpei, visita à unidade de negócios da Bacia Solimões e aplicação do programa metodologia Benchmarking industrial gratuita para a categoria.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: regional (em cada uma das cinco regiões do país) e nacional. O projeto classificado em primeiro lugar de cada categoria, nas etapas regionais, concorre à grande final.

À exceção dos primeiros colocados do Prêmio Nacional, não há impedimento para que todos os candidatos concorram com projetos de anos anteriores que poderão ser inscritos em quaisquer das categorias.

O regulamento e a ficha de inscrição, que deve ser encaminhada por meio eletrônico, estão disponíveis no endereço http://www.finep.gov.br/premio.


Data: 06/07/2006