topo_cabecalho
CNPq apóia projetos de intercâmbio entre países de língua portuguesa

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de até R$ 400 mil

O CNPq/MCT recebe, até 28 de agosto, propostas para projetos de cooperação em científica e tecnológica a serem desenvolvidos na área de ciências sociais no âmbito do Programa de Cooperação em Matéria de Ciências Sociais para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Programa Ciências Sociais - CPLP).

Os países participantes da CPLP são Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de até R$ 400 mil. As modalidades de fomento são: apoio financeiro à realização de missões exploratórias, apoio financeiro a atividades de cooperação para a execução de projetos conjuntos I e apoio financeiro para a realização de eventos.

Podem submeter propostas pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou a institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento sediados no Brasil, públicos ou privados, sem fins lucrativos, em cooperação com pesquisadores, grupos de pesquisa e especialistas vinculados a instituições de ensino superior ou a institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, sem fins lucrativos, sediados em um ou mais dos países participantes.

Informações completas em:
http://www.cnpq.br/servicos/editais/ct/2006/edital_0302006.htm


Data: 04/07/2006