topo_cabecalho
IBC promove jornada de baixa visão

Cerca de 200 especialistas das áreas de educação e saúde se reúnem no Rio de Janeiro (RJ) para discutir questões relativas à melhoria da eficiência visual nas atividades escolares e na vida diária das pessoas com baixa visão. Organizada pelo Instituto Benjamin Constant (IBC), a primeira jornada de baixa visão será realizada nos dias 19 e 20 de julho.

É a primeira vez que o IBC promove encontro para tratar da baixa visão, problema que não pode ser corrigido com o uso de lentes convencionais e tratamentos clínico-cirúrgicos. Haverá palestras sobre os seguintes temas: anatomia, fisiologia e patologias oculares; prevenção da cegueira na infância; recursos didáticos especializados; contribuição da informática; atividade física e recreativa e a integração do aluno. Simultaneamente, será feita uma exposição para mostrar trabalhos em cerâmica elaborados por alunos cegos, que será aberta na manhã do dia 19.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 11 de julho, no sítio do IBC <http://www.ibc.gov.br/>, pelo correio eletrônico jirgeoliveira@ibc.org.br ou pelo fax (21) 3478-4444. As atividades programadas serão apresentadas no Teatro do IBC, Avenida Pasteur 350/368, Bairro da Urca, Rio de Janeiro.


Data: 04/07/2006