Professor da UFCG ganha prêmio com apresentação do melhor trabalho durante a XIX Jornada Norte-Nordeste de Radiologia

Os professores Antonio Gadelha da Costa (foto) e Patrícia Spara Gadelha, da Unidade Acadêmica de Medicina - UAM, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, campus de Campina Grande, apresentaram três trabalhos na XIX Jornada Norte-Nordeste de Radiologia, em João Pessoa, realizada de 15 a 17 de junho de 2006. O trabalho Caracterização das velocidades e índices dopplervelocimétricos nas artérias fetais na segunda metade da gestação, referente à tese de doutorado do professor Gadelha, ganhou prêmio dentre todos os trabalhos inscritos na Jornada.

Participaram também dos trabalhos os alunos do curso de Medicina da mesma Universidade, Heráclio Costa, Raniero Dantas e Orozimbo Carvalho Filho.

Além do trabalho premiado, os títulos dos trabalhos apresentados foram Avaliação do volume do líquido amniótico pelo sistema VOCAL no primeiro trimestre da gestação e O volume uterino de adolescentes é semelhante ao volume uterino de mulheres adultas aos 18 anos ou com dois partos anteriores.

Os autores estão realizados em poderem ter a oportunidade de divulgar o curso de Medicina da UFCG, com apresentação dos trabalhos citados.

Data: 28/06/2006