Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC) busca aproximar a neurociência da sociedade brasileira

Já está disponível na internet o novo site da entidade

O site é um guia com vários ambientes que trazem curiosidades e informações relevantes para os neurocientistas, a comunidade científica e a sociedade brasileira.

Dinâmico, o site busca oferecer aos leitores tanto assuntos atuais quanto aspectos históricos das neurociências em nosso país.

O ambiente, atualizado freqüentemente, tem um pouco de tudo: desde informações sobre a Sociedade, suas ações e como filiar-se até notícias e eventos que irão acontecer na área.

Os curiosos poderão ainda percorrer os diversos links para os laboratórios que desenvolvem linhas de pesquisa neste campo, instituições de pesquisa brasileiras e internacionais, sociedades científicas, agências de fomento, literatura científica, bibliotecas virtuais e mais uma lista de universidades e faculdades sediadas em território nacional, agrupadas por estados, e algumas das principais ferramentas de busca.

Para o presidente da SBNeC, Stevens Kastrup Rehen, a renovação e manutenção constante do site é um investimento que se insere dentro do projeto de aproximação dos centros de neurociências espalhados pelo país e contribuirá para que a comunidade científica possa cada vez mais dialogar entre si e com a sociedade brasileira.

Ressalta, entretanto, que a iniciativa será bem-sucedida somente se a própria comunidade de neurociências contribuir para a atualização constante do site e usufruir das ferramentas disponíveis.

Para conferir as novidades do site da SBNeC, entre no endereço eletrônico http://www.fesbe.org.br/sbnec/v3/

Ainda dentro deste projeto, é editado a cada mês um jornal eletrônico, o Neuro News, distribuído para interessados pela neurociência. Se você quiser receber o Neuro News, associe-se no site br.groups.yahoo.com/group/sbnec2005/

Data: 26/06/2006