ProUni ainda não sabe como vai conceder 7,3% das bolsas

TSE vai analisar se poderá ser veiculada uma campanha informando candidatos sobre abertura de um novo processo seletivo

O Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgou ontem o resultado da seleção das bolsas integrais ou parciais para cursos de ensino superior de instituições privadas. Dos 200.969 inscritos, 43.614 estudantes carentes foram selecionados.

Há ainda 3.445 bolsas remanescentes (7,3% do total), cujo preenchimento não se sabe ao certo como será feito.

O Tribunal Superior Eleitoral vai analisar se poderá ser veiculada uma campanha informando candidatos sobre abertura de um novo processo seletivo. Caso o TSE proíba tal veiculação, o Ministério da Educação poderá desistir da seleção.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, a publicidade para a realização do novo processo é imprescindível. "O justo seria fazer processo seletivo. Caso não seja possível, caberá à instituição dar destino a essas vagas."

As vagas remanescentes são para cursos de educação superior à distância e de ensino tecnológico. Para o segundo semestre, a média dos candidatos contemplados com bolsa foi de 63,68 pontos. Entre candidatos não cotistas, a média foi de 64 pontos.

Data: 21/06/2006