topo_cabecalho
132 crianças da Unidade de Educação Infantil da UFCG vão comemorar os festejos juninos no Clube Campestre

132 crianças da Unidade de Educação Infantil - UEI, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, vão participar da tradicional festa junina, a partir das 16h desta quarta, 21, no Clube Campestre, localizado no bairro do Catolé, em Campina Grande. Eles estarão acompanhados de 25 funcionários, incluindo professores, e de 7 estagiários, todos da UEI, além de pais, familiares, amigos e convidados. Na oportunidade, os participantes poderão apreciar as apresentações de danças, brincadeiras e sorteios, se deliciar com uma grande variedade de comidas típicas e, finalmente, dançar muito forró.

As danças serão apresentadas pelas crianças, por seus pais e também pelos servidores da UEI. As danças das crianças são: do balançê, pipocando no forró, do requebra, das noivas e dos príncipes, do côco, quadrilha e, finalmente, haverá apresentação da banda de forró do Grupo III.

Convite

O convite da festa foi feito pelas próprias crianças da UEI. Usando as cores azul e branco, da UFCG, o convite traz, na capa, bandeirolas, estrelas, lua, palitos de fósforo, que representam a fogueira, e representações de crianças pintadas e coladas. Todos os anos as crianças fazem um convite bastante original, sob a orientação dos professores da UEI. Atualmente a UEI está sendo dirigida pela professora Julita Barbosa.


Data: 20/06/2006