Escola discute como não ser um analfabeto político

A Escola Virgem de Lourdes - Lourdinas - reúne nesta quinta-feira (08), às 17 horas, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Campina Grande, Antônio Silveira Neto; o cientista político Fábio Freitas, que é professor da UFCG, e outros convidados da esfera jurídica e política, no Café Filosófico que estará sendo realizado com a comunidade escolar do Ensino Médio sobre a importância do jovem estar afeito à vida política do seu país. O evento faz parte do projeto Jovem Cidadão, desenvolvido pela Escola em anos eleitorais.

A intenção é também mostrar a importância da participação de todos, até mesmo dos que ainda não votam, na construção de um mundo melhor, especialmente para os mais humildes, resgatar a importância do voto como ferramenta fundamental no aperfeiçoamento da democracia, e combater a alienação, o individualismo, o egoísmo e a falta de perspectiva que insistem em se fazer presentes na cabeça de algumas pessoas.

A Escola pretende repetir a experiência exitosa das duas últimas eleições e convidar candidatos ao governo do Estado da Paraíba para apresentarem suas idéias e discutirem com os alunos sobre temas pertinentes ao momento político atual. O debate com os candidatos está programado para o próximo mês de agosto. Antes das eleições, em outubro, os alunos participam de uma eleição simulada na Escola para a escolha de seu candidato a governador.

A Assessoria de Comunicação da UFCG colocou na matéria a informação de que o professor Fábio de Freitas pertence ao quadro da Instituição.

Data: 07/06/2006