Reitor da UFCG visita obras de reforma e construção do campus de Cuité

O Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz, acompanhado do diretor do Centro de Educação e Saúde (CES) - campus de Cuité, professor Márcio Caniello e do governador do Estado, Cássio Cunha Lima, estiveram no último sábado (3) visitando as obras de reforma e construção da infra-estrutura (foto) daquela unidade de ensino superior da Universidade Federal de Campina Grande. Na oportunidade o governador do Estado assumiu o compromisso de pavimentar a estrada que dá acesso ao campus de Cuité, construindo ao longo de sua extensão uma ciclovia, calçadas para pedestres e instalação de postes com lâmpadas de vapor de sódio para iluminação pública do trajeto.

A UFCG deu início às obras de adequação e construção da infra-estrutura do campus de Cuité com a reforma das atuais instalações da Escola Agrotécnica Raimundo Asfora (doada à Universidade pela prefeitura municipal) onde deverão funcionar provisoriamente a diretoria do CES, as unidades acadêmicas e as coordenações dos cursos de Licenciatura em Matemática, Física, Química e Biologia, além disso, o laboratório de informática e quatro salas de aula, com capacidade para 50 alunos cada uma. Também no mesmo local já está sendo construído o primeiro bloco de salas de aula que terá dois pavimentos com sete salas cada um. A previsão para execução das obras é de 180 dias.

As obras de reforma deverão ser concluídas até o dia 30 de julho próximo, de maneira a acolherem os alunos que serão selecionados através de vestibular especial, cujas inscrições terão início a partir desta segunda-feira (12) indo até a sexta-feira, 16.

Além das reformas em andamento, serão edificados ainda este ano a biblioteca e o ambiente para os docentes, composto por dois pavimentos e 47 salas com capacidade para abrigar dois professores cada uma. O trabalho de construção será iniciado tão logo seja finalizado o processo de licitação para a realização destas obras.

Também está em andamento o processo de licitação para a aquisição de equipamentos diversos e o acervo.

Para o campus de Cuité foram liberadas 30 das 120 vagas previstas no Plano de Expansão Institucional da UFCG para docentes das quais 19 foram preenchidas por professores doutores. O quadro permanente de funcionários técnico-administrativos será preenchido através de concurso público (em andamento) para o provimento de 15 vagas.

Data: 06/06/2006