Prazo para inscrição no SiSU é prorrogado pelo MEC até domingo, dia 27

A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso ao sistema. Notas de corte voltam a ser divulgadas apenas uma vez ao dia

Estudantes que tiveram dificuldades para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), devido à instabilidade no site desde a última terça-feira, terão mais dois dias de prazo. Com isso, as inscrições, que encerrariam nesta sexta-feira, dia 25, foram prorrogadas pelo Ministério da Educação (MEC) até às 23h59 deste domingo, dia 27. A data de divulgação do resultado, no entanto, não foi alterada, sendo mantida para a próxima segunda-feira, dia 28.

Além da prorrogação do prazo, o MEC voltará a divulgar as notas de corte parciais apenas uma vez ao dia, à meia-noite, e não mais em cinco horários (0h, 7h, 12h, 17h30 e 20h), como havia sendo feito desde o início das inscrições.

Confira nota do MEC, divulgada nesta quinta-feira, dia 24.

Vagas na UFCG - Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão sendo ofertandas 3.160 vagas, sendo sendo 1.568 vagas de ampla concorrência e 1.592 reservadas pela lei de cotas, distribuídas em 76 cursos nos seus sete campi: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

O cadastramento dos candidatos classificados na chamada regular do SiSU acontece na UFCG nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 4 de fevereiro, na coordenação do curso para o qual o candidato foi classificado.

Os candidatos não classificados na chamada regular e que desejam participar da lista de espera devem manifestar o interesse no site do SiSU no período de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. As convocações da lista de espera na Universidade começam dia 7 de fevereiro. Estão previstas até cinco chamadas, de acordo com disponibilidade de vagas.

Veja o edital SiSU/UFCG 2019.1.

Veja aqui as vagas ofertadas pela UFCG no SiSU.

(Ascom UFCG)

Data: 25/01/2019