UFCG lança Chamada Pública para aquisição de alimentos de agricultores familiares em Patos

Produtos serão destinados ao abastecimento da Residência e Restaurante Universitários. No total, 42 itens de hortifrutigranjeiros figuram na lista

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e sustentável de comunidades rurais do Sertão paraibano, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, lançou Chamada Pública para aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As propostas de venda poderão ser apresentadas por fornecedores individuais, grupos informais, cooperativas e associações da Região até o dia 10 de janeiro de 2019.

Serão adquiridos 42 itens de hortifrutigranjeiros, na modalidade Compra Institucional, destinados ao abastecimento da Residência e Restaurante Universitários do campus de Patos. Os interessados em participar deverão encaminhar os documentos de habilitação e sua proposta de venda à Comissão Permanente de Licitações (CPL) do campus, localizada na Av. Universitária, S/N, Bairro Santa Cecília, Patos-PB. Os envelopes com os documentos e os conteúdos das propostas serão abertos às 9h do último dia de inscrições, na sala de reunião da CPL.

A Chamada Pública visa atender a uma determinação da legislação federal em vigor (Lei nº 11.947, de 16/6/2009), que trata do atendimento da alimentação escolar e estabelece que 30% do valor repassado pelo PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar. Figuram na lista de produtos prioritários do edital itens como alface, tomate, batata doce, banana, mamão, peixe, ovo e queijos.

Esta é a segunda Chamada Pública lançada pela UFCG para aquisição de produtos desta natureza. A primeira foi lançada no mês de agosto, para atender às necessidades da Residência Universitária, Restaurante Universitário e Unidade Acadêmica de Educação Infantil (UAEI) do campus sede.

Confira o edital.

(Ascom UFCG)