I Natal Luz do HUAC começa nesta quarta em Campina Grande

Programação voltada para pacientes e familiares inclui ato ecumênico e atividades na Pediatria e Oncopediatria

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG), vinculado à empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vai realizar uma programação natalina especial esta semana, dedicada aos pacientes assistidos pela instituição e familiares. O I Natal Luz do HUAC contará com atividades na quarta-feira, 19, e na sexta-feira, 21, incluindo uma programação específica nas alas de Pediatria e Oncopediatria.

Nesta quarta-feira, 19, haverá um ato ecumênico voltado para todos os pacientes da instituição que desejarem participar do evento. A celebração será realizada em frente ao bloco cirúrgico próximo à rampa. Na sexta-feira, 21, o evento será dedicado apenas às crianças, nas alas de Pediatria e Oncopediatria, com atividades diversas como música, arte com gesso, capelania, lanche natalino e recreação.

Entre as participações especiais do I Natal Luz do HUAC estão os cantores Ary Rodrigues, Erika Duarte e Lucas Silveira, a enfermeira Érica Araújo (idealizadora do projeto “Humaniza Já, Musicalizando com Amor”) e o recreador infantil Tio Helder.

Segundo a psicóloga Lindecy Costa, umas das organizadoras do evento, as atividades são uma forma de levar o espírito natalino aos que se encontram hospitalizados nessa época do ano.

“A hospitalização gera vivências emocionais intensas em que pacientes e acompanhantes experienciam o afastamento do convívio familiar e ruptura de sua rotina.  Com a realização do I Natal Luz, queremos proporcionar momentos de integração, reflexão e fortalecimento para o público usuário do serviço”, explicou.

Quarta-feira (19/12)

14h - Ato Ecumênico - Padre Hachid Ilo, pastor Carlos José Santana, professora Mabel Paz. Participação do cantor Ary Rodrigues.

Local: em frente ao bloco cirúrgico próximo à rampa.

Sexta-feira (21/12)

13h30min - Chegou o Natal – Com as enfermeiras Sonally Silva e Lusicleide Araújo. Participação especial dos cantores Erika Duarte e Lucas Silveira e da enfermeira Érica Araújo (idealizadora do projeto Humaniza Já, Musicalizando com Amor).

14h - Preparando o Natal – Montagem da árvore com pintura no gesso (Klenisse Viana)

14h15min - A Estrela do Natal – Capelania infantil Mensageiras da Alegria.

15h - Lanche Natalino – Organizado pela equipe de Nutrição do HUAC.

15h30min - O Bom Velhinho está chegando –  Momento recreativo com participação de Tio Helder Recreações e Eventos.

Local: Pediatria e Oncopediatria.

(Ascom HUAC/UFCG)

Data: 19/12/2018