topo_cabecalho
UFCG lança edital para seleção de professor visitante

São oferecidas 8 vagas para os campi de Campina Grande, Sousa, Patos e Pombal. As inscrições serão realizadas no mês de fevereiro de 2019

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação de professores visitantes brasileiros, com vistas à melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão no nível de pós-graduação. No total, estão sendo oferecidas 8 vagas para os campi de Campina Grande (cinco), Sousa (uma), Patos (uma) e Pombal (uma). As inscrições serão realizadas de 1° a 11 de fevereiro de 2019.   

 

Para participar, o candidato precisa ter doutorado, apresentar plano de trabalho detalhado e toda a documentação constante no edital. As inscrições poderão ser realizadas presencialmente, nas Unidades Acadêmicas (UA) comtempladas com as vagas, ou pela Internet, através do link. A seleção será feita por meio de análise de currículo e do plano de trabalho do candidato, além de outros itens eventuais, de acordo com especificação de cada UA.    

 

No campus sede, estão sendo ofertadas cinco vagas para as seguintes áreas do conhecimento, sendo uma para cada: Matemática (UAMAT); Design de Produtos/Informação, Comunicação e Cultura (UAD); História, Cultura e Sociedade (UAHIS); Administração (UAAC); e Estudos Linguísticos (UAL).  

 

Já para os demais campi, as vagas são demandadas nas seguintes áreas: Gestão Ambiental (UACC - Sousa); Ciência e Tecnologia Agroindustrial (UATA - Pombal); e Ecologia, Manejo e Utilização dos Recursos Florestais (UAEF - Patos).  

 

A remuneração de professor visitante é equivalente à de professor adjunto I, classe A, com regime de dedicação exclusiva (DE), atualmente no valor total de R$ 9.575,67 (com retribuição por titulação).  

 

Confira o edital.

 

(Ascom UFCG)


Data: 18/12/2018