Inscrições para bolsa de pós-doutorado em Engenharia Elétrica da UFCG terminam nesta sexta

Valor da bolsa é de R$ 4.100,00

Terminam nessa sexta-feira, dia 14, as inscrições para seleção de um candidato a bolsista de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (PPGEE/UFCG), campus sede. O valor da bolsa é de R$ 4.100,00, válida por um ano, podendo ser renovada por até quatro anos, mediante análise de rendimento.

Podem concorrer candidatos com título de doutor, quando da implementação da bolsa, em instituições brasileiras ou estrangeiras, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Também é necessário não serem aposentados, estarem aptos a desenvolver atividades em uma das linhas de pesquisa do Programa e disponibilizarem currículo atualizado na Plataforma Lattes. No caso de candidato estrangeiro, o currículo deverá apresentar histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, entre outras atividades profissionais e acadêmicas relevantes.

As inscrições estão sendo realizadas na Coordenação do PPGEE (COPELE), no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. É preciso apresentar Currículo Lattes e plano de trabalho atualizados, incluindo o projeto de pesquisa; resumo dissertativo sobre as atividades a serem desenvolvidas; entre outros documentos listados no edital. Serão aceitas inscrições via Correios, sendo condicionado ao candidato envio de cópia digital (PDF) da documentação para o e-mail: copele@dee.ufcg.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas na página do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) e pelos telefones (83) 2101.1049 ou 2101.1015.

Confira edital.

(Ascom UFCG)