UFCG sediará Seminário sobre práticas de ensino de Geografia em Cajazeiras

Evento é aberto ao público e será realizado durante nesta quarta no Auditório do campus

Será realizado nesta quarta-feira, dia 12, no campus de Cajazeiras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Seminário de Pesquisas e Práticas de Ensino de Geografia no Centro de Formação de Professores (CFP): Caminhos da Educação Geográfica na Formação de Professores. O evento é aberto ao público e será realizado das 8h às 21h30, no Auditório Central do CFP.

Coordenado pela Unidade Acadêmica de Geografia (UnaGeo), o Seminário integra uma série de debates mensais sobre estágio e prática docente na área. Segundo a professora Ivanalda Dantas, coordenadora administrativa da Unidade, o ciclo de palestras visa discutir a prática pedagógica com o objetivo de inseri-la em todas as disciplinas do curso de licenciatura em Geografia da UFCG.

Na programação, constam mesas redondas, apresentação de atividades e oficinas pedagógicas com relatos de experiência de alunos e professores do campus sobre Educação Contextualizada. A vivência faz parte de estágios desenvolvidos em áreas como Educação no Campo, Indígena e Quilombola, realizados nos estados da Paraíba e do Tocantins.

Confira a programação completa do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3532.2202.

(Ascom UFCG)

Data: 11/12/2018