topo_cabecalho
Curso de Especialização em Desenvolvimento Sustentável na UFCG abre inscrições nesta segunda-feira

Estão abertas até o dia 22 de junho de 2006, no Centro de Humanidades da UFCG, as inscrições para o II Curso de Especialização em Desenvolvimento Sustentável. O curso é gratuito e terá duração de 16 meses, perfazendo uma carga horária de 405 horas. Os interessados em concorrer a uma das 20 vagas que estão sendo oferecidas, devem se dirigir à Secretaria da Coordenação da Pós-Graduação em Economia, localizada no Hall das Placas do CH (foto) e apresentar os seguintes documentos: diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação e histórico escolar, Curriculum Vitae comprovado, acompanhado de uma fotografia 3 x 4, cópia da carteira de identidade e, ainda, preencher e assinar o formulário de inscrição disponível naquele setor.

De acordo com o professor Clodoaldo Bortoluzzi, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia, o objetivo geral de um programa de especialização desta natureza é a qualificação de profissionais para atuar nas áreas de pesquisa e desenvolvimento sócio-econômico, do Nordeste em geral e da Paraíba, em particular.

“Esta qualificação implica numa área de formação básica em teoria econômica e economia brasileira e numa área de concentração em desenvolvimento sustentável, oferecendo uma visão geral sobre questões relativas às políticas agrárias e industriais, competitividade, inovações tecnológicas e desenvolvimento local de questões relacionadas ao papel do Estado nas políticas públicas, economia e meio ambiente”, acrescentou Clodoaldo.

O início do curso está previsto para a segunda quinzena de julho do ano em curso.

Mais informações, através do fone: (83) 3310-1052 ou por e-mail: mesecon@ch.ufcg.edu.br.


Data: 05/06/2006