UFCG realizará campanha de prevenção ao câncer de pele em Cuité e Sossego

Ações acontecerão de 10 a 13 de dezembro

O Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, através da Farmácia Escola Manuel Casado de Almeida, estará realizando na próxima semana, entre os dias 10 e 13 de dezembro, a Campanha Nacional de Fotoeducação 2018, com tema Cuidado farmacêutico na fotoproteção. Neste ano, a atividade ocorrerá nas cidades de Cuité e Sossego, no Curimataú paraibano. A ação visa orientar a população, na luta contra o câncer de pele.

Durante a campanha, professores e estudantes do curso de Farmácia do CES alertarão as pessoas sobre os riscos à exposição inadequada ao sol, indicando diversas formas de proteção à radiação solar e esclarecendo as diferenças entre os tipos de fotoprotetores, além de repassar à comunidade a forma correta de aplicação de um protetor solar.

A campanha terá início segunda-feira, dia 10, na Feira-Livre de Cuité, no horário das 8h às 12h. No mesmo dia, das 18h20 às 22h, o evento acontecerá em mais dois locais: Escola Municipal Benedito Venâncio dos Santos de Cuité e Centro de Convivência do CES. Já na terça-feira (11), a campanha ocorrerá das 14h às 18h, no Calçadão Central de Cuité (Travessa Marechal Deodoro da Fonseca).

As atividades da Campanha Nacional de Fotoeducação 2018 seguem na manhã da quarta-feira (12), ao lado do Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês de Cuité, das 8h às 12h. Às 16h, haverá outra ação com o grupo de idosos da Associação São Vicente de Paulo de Cuité.

Na quinta-feira, dia 13, será a vez da cidade de Sossêgo receber a campanha. A ação acontecerá a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Vieira. Neste dia, também serão realizadas atividades no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cuité (das 9h às 11h).

(Ascom CES/UFCG)

Data: 07/12/2018