Alunos de Psicologia da UFCG encenarão a tragédia grega “Édipo Rei” na próxima quarta

Evento é aberto ao público e acontecerá no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)

Na próxima quarta-feira, dia 12, alunos do segundo período do curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, encenarão a tragédia grega Édipo Rei, de Sófocles, baseada no mito Édipo, que matou o pai e casou com a própria mãe. A apresentação é aberta ao público e acontecerá às 8h, em frente ao Auditório 3 do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

A encenação faz parte das atividades da disciplina Genealogia e Construção da Subjetividade I - Infância, ministrada pela professora Karynna Nóbrega. Ao final, a docente participará de uma mesa redonda com o também professor do curso de Psicologia da UFCG, Tiago Iwasawa. O debate girará em torno do “Complexo de Édipo”, teoria psicanalítica criada pelo médico austríaco Sigmund Freud para designar o transtorno em que uma criança do sexo masculino, em certa fase da vida, sente atração por sua mãe.

(Ascom UFCG)

Data: 07/12/2018