Coro de Câmara de Campina Grande se apresentará na próxima sexta em João Pessoa

O Coro de Câmara de Campina Grande, grupo ligado ao curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), irá se apresentar na próxima sexta-feira, dia 7, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

O grupo interpretará o Requiem para um Trombone, de Eli-Eri Moura, ao lado de Izadora França (soprano), Sandoval Moreno (trombone), José Henrique Martins (piano) e a OSUFPB, sob a direção do maestro Thiago Santos.

A apresentação acontecerá a partir das 20h, na Sala Radegundis Feitosa. A entrada é franca.

A obra é em boa parte baseada nas letras musicais que existem no nome RADEGUNDIS: A (lá), D (ré), E (mi), G (sol). No Prólogo, por exemplo, este tema aparece de forma literal com as notas transpostas uma terça abaixo. A pedido da pianista Ana Altino, o Requiem foi escrito em memória de Radegundis Feitosa, e essa é a primeira vez que é apresentado na Sala de Concertos que leva o seu nome.

Criado em 2010 Coro de Câmara de Campina Grande tem se dedicado à performance de obras da renascença ao período contemporâneo, destacando-se, nesse contexto, a música brasileira, sobretudo de compositores paraibanos. Já realizou várias turnês nacionais e internacionais. Em São Paulo, realizou uma série de concertos no Museu de Arte Sacra e na Cultura Inglesa. Nos Estados Unidos, em 2012, apresentou-se na Mississippi State University, Louisiana State University e Texas A & M University. Em 2015, na França, nos Conservatórios de Gien e Olivet, na região central do país. Ano passado, cantou na estreia da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

(Ascom UFCG, com dados do Coro de Câmara de CG)

Data: 05/12/2018