Começa hoje o I Seminário de Estudos Legislativos da Paraíba

Terá início hoje, quinta, 1º de junho, às 18h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP (foto), em Campina Grande, o I Seminário de Estudos Legislativos da Paraíba, que tem como tema A Importância do Legislativo e o Desafio de Aperfeiçoar a Democracia.

O evento tem como principais objetivos discutir e analisar questões fundamentais inerentes ao Poder Legislativo, tais como: organização e desempenho, relação entre Executivo e Legislativo, representação e controle parlamentar, comportamento dos legisladores e os impactos que esse conjunto de elementos provoca no processo de aperfeiçoamento da Instituição e da democracia política, entre outros.

Palestras, conferências, além de duas sessões para apresentação de comunicações sobre estudos do Legislativo, constam da programação deste Seminário que tem como público-alvo parlamentares, assessores, funcionários das casas legislativas, lideranças políticas, professores, pesquisadores, alunos e cidadãos interessados e/ou envolvidos com a temática proposta.

A abertura do Seminário será às 18h30min, através de uma sessão especial conjunta da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba e Câmara Municipal de Campina Grande. Antes disso, às 18 horas, acontece uma apresentação artística com o Coral Coro Em Canto, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, do Centro de Humanidades da UFCG.

O Seminário termina amanhã, sexta-feira, 02.

Mais informações, acessando o endereço eletrônico: www.estudoslegislativospb.1br.net, ou através dos seguintes fones: (83) 3310-1211 (UFCG), 3310-7020 (UEPB), 3214-4594 (Escola do Legislativo da AL/PB), 3310-9512 (Secretaria de Apoio Parlamentar da CMCG) ou 3321-5990 (UNESC).

Data: 01/06/2006