Orquestra de Câmara e Camerata da UFCG realizam recital nesta quinta na Igreja de São Francisco

Apresentação será realizada a partir das 18h. A entrada é franca

Nesta quinta-feira dia 6, a Orquestra de Câmara e a Camerata da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizarão, na Igreja de São Francisco de Assis, no bairro da Conceição, o Recital de Encerramento do Semestre 2018.2. A apresentação acontecerá a partir das 18h, com entrada franca.

O regente, professor Luís Passos, adianta que o recital é voltado sobretudo à música do período barroco, com obras de Vivaldi, Handel, Praetorius e Telemannde. Na ocasião, o professor também apresentará sua obra Nebula, composta em 2014 para o Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMus). A apresentação do recital ainda contará com a participação dos solistas e alunos da UFCG Michel Rangel (clarineta), Eloide Lima, Samara Nascimento (sopranos) e Pedro Costa (violoncelo).

Projeto

A Orquestra e Camerata é fruto de um projeto desenvolvido no âmbito das disciplinas de mesmo nome, oferecidas em caráter eletivo para alunos dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Música da UFCG. Também participam da orquestra alunos de cursos de extensão e egressos da UFCG.

(Ascom UFCG)

Data: 05/12/2018