Documentário produzido na UFCG ganha prêmio de Melhor Filme do Comunicurtas UEPB

O documentário Julian sem A, sem O, dirigido pela estudante Mayara Caroline de Lima Paulo, do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ganhou o prêmio de Melhor Filme da Mostra Tropeiros da Borborema, pelo Júri Popular, do 13º Festival Audiovisual de Campina Grande (Comunicurtas UEPB), em cerimônia realizada no último sábado, 1º de dezembro, na Casa Paisá. O Júri Oficial também concedeu ainda Menção Honrosa, pela abordagem sensível e humana da obra.

O curta-metragem, de 15 minutos, aborda os dilemas e desafios que pessoas trans enfrentam na vida cotidiana a partir da história do músico e artista paraibano Julian Sam, homem trans que nasceu menina, mas desde cedo não se identificava com o seu gênero de nascimento.

Esta é a terceira premiação do filme, que já havia vencido o VII Festival de Cinema de Mogi Mirim, em SP, na categoria Júri Popular, e o II Cine Açude Grande 2018 - Festival de Cinema de Cajazeiras, como melhor documentário na categoria Mostra Parahybana.

O documentário Julian sem A, sem O foi produzido para um trabalho de curso da disciplina Direção I ministrada pelo professor Ian Costa e contou com a colaboração de Arthur Lopes (Direção de Arte/Edição), Bia Barreto (Direção de Produção), Carlos Rafael (Direção de Áudio), Lemuel Bezerra (Direção de Fotografia)

Clique aqui para assistir.

(Ascom UFCG)

Data: 03/12/2018