SRH convoca servidores para atualização de dados cadastrais

Medida é para sanar inconsistências encontradas no Siape

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), divulgou listas com os nomes de servidores ativos e aposentados que devem atualizar seus dados cadastrais. A medida foi solicitado pelo Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão, buscando sanar inconsistências cadastrais para viabilização do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

No edital de convocação há orientações de como e onde o servidor deve resolver a pendência. Em caso de problemas com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o servidor deve procurar agências conveniadas da Receita Federal, Correios, Banco do Brasil ou CAIXA. Para inconsistências com o Número de identificação Social (NIS), dependendo do tipo de problema, o servidor deverá ligar para o número 135 e agendar atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou atualizar o cadastro na Caixa.

Mais informações podem ser obtidas na SRH pelo telefone (83) 2101.1725.

Confira os editais de convocação:

Servidores ativos

Servidores aposentados