topo_cabecalho
UFCG abre inscrições para Residência Médica do HUAC

Programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso na Residência Médica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). O prazo segue até o dia 2 de dezembro. O Programa é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande (SMS/PMCG). No total, estão sendo oferecidas 45 vagas.

 

Para o HUAC, são ofertadas vagas nas áreas de Clínica Médica (8 vagas), Pediatria (5 vagas), Ginecologia/Obstetrícia (3 vagas), Cirurgia Geral (2 vagas), Cirurgia Básica (2 vagas - não oferece título de especialista ao final. O médico residente que cursar o pré-requisito em área Cirúrgica Básica poderá realizar as provas das especialidades cirúrgicas), Infectologia (3 vagas), Endocrinologia/Metabologia (4 vagas) e Medicina Intensiva Pediátrica (1 vaga).

 

Já para a Secretaria Municipal de Saúde, as vagas ofertadas são: Medicina Preventiva e Social (6 vagas), Pediatria (5 vagas), Ginecologia/Obstetrícia (3 vagas) e Neonatologia (3 vagas).

 

As inscrições são realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa custa R$ 400.

 

O processo seletivo será realizado em uma única fase: prova escrita objetiva de caráter classificatório e

Eliminatório, a ser realizada no dia 16 de dezembro, no campus sede da UFCG. O resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro de 2019 e a assinatura do contrato acontecerá entre os dias 29 e 31.

 

Acesse aqui o edital completo.

 

(Ascom UFCG)


Data: 26/11/2018