Mais de 500 concluintes da UFCG realizarão o Enade no próximo domingo

Alunos já podem consultar o local de prova na internet

Acontece no próximo domingo, dia 25, a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2018). Este ano, 522 concluintes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Design, Gestão Pública, Psicologia e Serviço Social, realizarão o exame, que acontecerá das 13h30min às 17h30min, horário de Brasília.

Os concluintes inscritos já podem consultar o local de prova no site http://enade.inep.gov.br. A lista também será disponibilizada aos coordenadores de curso da UFCG pelo procurador educacional institucional, Antônio José.

O procurador alerta ainda que dos 522 concluintes, 506 realizaram o cadastro completo dos estudantes e 16 estão na condição de “só inscrito”, o que não impede de realizar a prova. “Quando o sistema abrir para justificativa dos faltosos ou não inscritos no Enade 2018, esses estudantes poderão submeter justificativa do não preenchimento do questionário”, explica.

Sobre

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

(Ascom UFCG)

Data: 22/11/2018