UFCG promove oficina voltada para assistentes sociais em Sousa

Capacitação acontecerá nessa quinta-feira, dia 22, e no próximo dia 29 de novembro

A Coordenação de Estágio do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, promove nessa quinta-feira, dia 22, a “Oficina Operacional Técnico-Operativo do Serviço Social: estudo social, relatório social e parecer social”, voltada para alunos e assistentes sociais da região.

A capacitação acontecerá na sala de pós-graduação do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), localizada no centro de Sousa, e será ministrada pelo professor da UFCG, André Menezes, que na ocasião vai trabalhar a emissão de laudo, perícia, parecer judicial e extrajudicial. A oficina continua no próximo dia 29 de novembro, totalizando uma carga horária de 8 horas. Serão emitidos certificados.

De acordo com o professor e coordenador de estágio, Reginaldo França, a ideia é realizar uma capacitação uma vez por mês com diferentes temas e áreas de atuação de trabalho profissional de assistentes sociais. “A expectativa é que o próximo curso seja realizado em março de 2019 e queremos trabalhar os direitos e garantias de crianças e adolescentes”, revela.

(Ascom UFCG)

Data: 21/11/2018