Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde da UFCG seleciona bolsistas e voluntários

Serão oferecidas 33 vagas para alunos dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Medicina. Inscrições são feitas de 23 a 29 de novembro

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (PET-Saúde/Interprofissionalidades/UFCG) lançou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande (SMS/CG), edital de seleção de alunos bolsistas e não-bolsistas. São oferecidas 33 vagas para estudantes dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Medicina, sendo 24 para bolsistas e 9 para não-bolsistas (voluntários).

Poderão participar alunos regularmente matriculados até o quinto período dos cursos participantes, que preencham os seguintes requisitos: terem disponibilidade para dedicar 12 horas semanais às atividades do Programa; possuirem no máximo uma reprovação no curso; apresentarem Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7; não estarem participando de outros programas institucionais; estarem com o CPF regularizado junto à Receita Federal; e terem cursado a disciplina Saúde Coletiva em seus cursos de origem. Os candidatos às bolsas não devem possuir vínculo empregatício. Já aos voluntários, não é exigida essa condição, porém, é necessário comprovar disponibilidade de carga horária para as atividades do Programa e compatibilidade entre as atividades acadêmicas e profissionais.

As inscrições são realizadas de 23 a 29 de novembro, na Coordenação de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar formulário de inscrição preenchido e memorial acadêmico justificando a intenção de participar do Programa, além de cópia dos documentos listados no edital.

A seleção se dará por meio de avaliação do memorial acadêmico e CRA do candidato; e entrevista, a ser realizada nos dias 4 e 5 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400 para desenvolverem atividades de ensino, pesquisa, extensão e estágio no âmbito do fortalecimento da Atenção Básica à Saúde, sendo supervisionados por preceptores (profissionais do serviço público municipal).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1300 ou pelo e-mail cpe.uacs@gmail.com.

Confira o edital.

(Ascom UFCG)