topo_cabecalho
Abertas inscrições para o I Fórum Nacional de Compras Públicas

Público-alvo são gestores de compras públicas dos três poderes e esferas de governo, organizações não governamentais e organismos internacionais

 

Interessados em participar do I Fórum Nacional de Compras Públicas, que ocorrerá nos dias 3 a 5 de dezembro, em Brasília (DF), já podem se inscrever aqui. O evento é organizado pela Rede Nacional de Compras Públicas (RNCP), comunidade sustentável e de natureza colaborativa que agrega 70 instituições governamentais e não-governamentais atuantes no processo de melhoria das aquisições públicas no Brasil.

O Fórum visa fomentar a Rede Nacional de Compras Públicas, assim como articular e desenvolver ações de cooperação, integração, compartilhamento de soluções e produtos, intercâmbio de experiências e gestão do conhecimento na área de compras públicas. O evento é gratuito e são esperados cerca de 400 participantes.

Entre os assuntos que serão debatidos, destacam-se os seguintes: Avaliação de sistemas de compras públicas, transparência e eficiência do gasto;  Valorização e certificação do agente de compras;  Indicadores e dados em compras públicas; Economia digital e incorporação de tecnologia nas compras públicas; Experiências bem-sucedidas na área no Ministério do Planejamento, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Infraero.

Serão realizados debates e palestras com especialistas internacionais, como o professor Steven Schooner (George Washington University), dos Estados Unidos, além de palestrantes do Chile, França, Jamaica, Argentina, Peru, Canadá, México e Colômbia, assim como importantes dirigentes e especialistas brasileiros do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), governos estaduais, entre outros.

O Fórum está sendo realizado em parceria com Ministério do Planejamento, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

(Ministério do Planejamento)


Data: 19/11/2018