Dia da Bandeira é celebrado na UFCG

Solenidade de hasteamento foi realizada na manhã desta segunda-feira, 19

Para celebrar o Dia da Bandeira, comemorado neste 19 de novembro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizou, na manhã desta segunda-feira, a tradicional solenidade de hasteamento da Bandeira do Brasil, em frente ao prédio da reitoria. A cerimônia contou com a presença de servidores técnico-administrativos e professores, terceirizados e alunos da instituição.

“Neste dia considerado cívico para o Brasil, aproveitamos para fazer a troca das bandeiras por outras maiores, configurando-se como mastro externo, com o objetivo de dar mais visibilidade a esses símbolos”, explicou o reitor Vicemário, que conduziu a cerimônia com o hasteamento da Bandeira do Brasil, sob a execução do hino nacional.

Durante a solenidade, também foram hasteadas as bandeiras do Estado da Paraíba, do município de Campina Grande e da UFCG, respectivamente pelo professor Mário Araújo, o funcionário terceirizado Marco Antônio de França e pela aluna Josiane Dantas, do curso de Engenharia Química, representando toda a comunidade acadêmica.

(Ascom UFCG)

Data: 19/11/2018