Mestrado em Física da UFCG está com inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGFis) da UFCG está com inscrições abertas para o curso de mestrado. São oferecidas 15 vagas no total. As inscrições, que vão até o dia 7 de dezembro, podem ser efetuadas na Secretaria da Coordenação do PPGFis, nos dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h (horário local). O início das aulas está previsto para 11 de março de 2019.

As inscrições também poderão ser realizadas mediante correspondência registrada dentro do prazo do período de inscrição, desde que estejam à disposição da Coordenação do PPGF até a data da homologação.

O endereço para correspondências é: Unidade Acadêmica de Física da UFCG,  Av. Aprígio Veloso, 882 Bloco CY2, Bodocongó, CEP: 58.429-900, Campina Grande, Paraíba.

Alunos fora da cidade de Campina Grande podem requerer a aplicação da prova em seus campi universitários. Para tanto, devem entrar em contato com um professor em suas instituições, a fim de que este se responsabilize pela aplicação da prova. Nesses casos, o interessado deve solicitar ao professor que envie um e-mail para joaorafael@df.ufcg.edu.br, confirmando a participação de sua instituição.

Três linhas de pesquisa estão entre as opções:

- Física da Alta Atmosfera
- Física da Matéria Condensada
- Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail pgfisica@df.ufcg.edu.br ou através do telefone: (83) 2101-1060.

Formulários, modelos para carta de recomendação e provas anteriores podem ser encontradas AQUI.

Confira também o Edital_2019.1 – Programa de Pós-Graducao em Fisica na íntegra.

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 13/11/2018