4 testes de inglês on-line gratuitos para medir seu nível

Não saber inglês é um dos maiores obstáculos para crescer profissionalmente, ter acesso aos melhores cargos e oportunidades mais atraentes

- Saber um segundo idioma se tornou uma habilidade indispensável.

- Descubra qual é o seu nível de inglês através dos teste on-line. São grátis.

- Servem tanto para avaliar a possibilidade de fazer um curso como de preparar uma entrevista de emprego.

O conhecimento de um segundo idioma se tornou um requisito indispensável para cobrir uma vaga de emprego. Se você quer se garantir no mercado de trabalho, lembre-se: você deverá saber se comunicar em inglês. Considere todas as opções ao seu alcance. Hoje em dia é possível optar por cursos presenciais ou on-line.

Existe um grande número de ofertas e das mais variadas na Internet, que vão desde as plataformas educativas, com material complementário, até canais no Youtube, com vídeos explicativos y tutoriais. O melhor é que muitos deles são gratuitos.

Saber inglês aumentará sua remuneração econômica e também as possibilidades de crescimento dentro de uma empresa; para isto cada vez mais empresas fazem entrevistas e provas escritas durante seus procesos de seleção para conhecer o grau de domínio que o candidato possui.

Se você não quiser ser pego de surpresa, alguns sites das mais famosas escolas de inglês oferecem um teste para conhecer o seu nível de inglês. Faça um, ou faça todos. E, se necessário, coloque a mão na massa.

Cambridge English Language Center

Cambridge English é uma referência quando se fala sobre o nível de inglês. Suas provas são aceitas em mais de 20.000 universidades, empresas e Governos do mundo todo.

O teste on-line é breve e grátis. Ele vai te indicar que exame Cambridge English mais se adapta ao seu nível. O teste traz 25 preguntas de múltipla escolha, não há limite de tempo e você pode comprovar as suas respostas no final do teste.

Education first (EF)

EF oferece cursos há mais de 50 anos. Sempre combinaram a capacitação para os idiomas com o intercâmbio cultural, as conquistas acadêmicas e as viagens educativas. Possui duas provas on-line gratuitas: EFSET, que consta de 25 minutos de avaliação da leitura e 25 minutos de compreensão auditiva.

Learn English – British Council

Seu teste possui 25 perguntas, e você debe indicar o seu nível de certeza em cada resposta dada. No final, você saberá qual nível de inglês possui. Este teste tem um diferencial: você pode escolher o conteúdo que preferir, de acordo com o nível dos seus conhecimentos previos. Há uma grande varidade de temas.

Cultura Inglesa

Escola presente no Brasil há 80 anos, a Cultura Inglesa faz parte da LABCI – Latin American British Cultural Institutes, compartilhando conhecimento e experiências com seus parceiros internacionais e é também regulamentada pela ABCI – Associação Brasileira de Culturas Inglesas.

O teste da Cultura Inglesa é bem completo. Oferece aproximadamente 10 perguntas de múltipla escolha e algumas incluem áudios e especifica o nível da pergunta. Prepara para os Exames de Cambridge, Inglês para Negócios, IELTS, TOEFL, Testes de Proficiência e o ANAC (teste específico para pilotos de aeronaves).

(Universia)

Data: 06/11/2018