topo_cabecalho
Filme “Bonifácio - O Fundador do Brasil” será exibido nesta segunda no Auditório da UFCG

Haverá mesa de debates na sequência. Entrada é gratuita

 

Nesta segunda-feira, dia 5, o Auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será transformado em uma sala de cinema e debates durante a exibição do filme “Bonifácio - O Fundador do Brasil”, do diretor carioca Mauro Ventura. O evento é aberto ao público e será realizado às 18h.

 

Após a exibição do filme, haverá uma mesa redonda com os professores Mateus Mota e Pedro Augusto, da associação cultural Instituto Borborema.

 

Sobre o filme

 

Com duração de 1h22, o documentário conta a história de José Bonifácio de Andrada e Silva, importante estadista, poeta e cientista brasileiro que teve um papel decisivo no processo de emancipação do Brasil em relação a Portugal e, por isso, ficou conhecido como “Patriarca da Independência”. Lançado em junho de 2018, o longa-metragem mostra, através de recortes de entrevistas com historiadores e especialistas, a trajetória de vida e aventuras dessa figura histórica, reveladas em um formato inovador, que vai muito além dos livros de história.

 

(Ascom UFCG)


Data: 05/11/2018