Bancada federal destina R$ 25 milhões para obras do novo HU de Cajazeiras

A bancada federal paraibana, formada pelos três senadores e os doze deputados federais, destinou R$ 25 milhões para o início da construção do novo Hospital Universitário de Cajazeiras.

O anúncio foi feito na noite desta terça, dia 30, pelo diretor do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, professor Antônio Fernandes, após encontro em Brasília que reuniu políticos, gestores e representantes de classe do estado.

De acordo com o diretor do CFP, com a destinação da verba, será possível licitar a primeira etapa da construção do novo Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) no primeiro semestre do próximo ano.

O novo HUJB será erguido ao lado do campus da UFCG em Cajazeiras e contará com 200 leitos, centro cirúrgico e unidades de Terapia Intensiva adulto, pediátrica e neonatal. Com a conclusão da obra, as atuais instalações do HUJB serão destinadas a serviços ambulatoriais.

O HUJB faz parte da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

O projeto do novo hospital está sendo acompanhado pelo Escritório de Serviços para Projetos da ONU a fim de garantir a qualidade e a adequação a padrões mais modernos, levando em conta questões como sustentabilidade e humanização do espaço hospitalar.

(Ascom UFCG)

Data: 31/10/2018