Seminário Nacional Multidisciplinar sobre Desastres acontece esta semana na UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai sediar nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro o I Seminário Nacional Multidisciplinar sobre Desastres, evento que tem como objetivo principal mobilizar os poderes públicos, comunidades vulneráveis a desastres e organizações não governamentais para discutir os riscos de desastres, pesquisas e ações de extensão desenvolvidas pela comunidade acadêmica.

A programação contará com palestras, conferências, mesas-redondas e mostra de trabalhos, reunindo pesquisadores, professores, alunos, servidores de instituições de ensino, líderes e membros de comunidades vulneráveis a desastres, voluntários, representantes de movimentos sociais, agentes de Proteção e Defesa civil, além de representantes do Ministério Público do Meio Ambiente.

A conferência de abertura acontecerá às 19h, nessa quinta, dia 25, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede. Será proferida pela professora Norma Felicidade Lopes da Silva Valêncio, da Universidade Federal de São Carlos, e terá como tema Dinâmica de desastres e suas conexões com outras crises: uma abordagem complexa sobre o caso brasileiro.

O homenageado será o professor doutor Marx Prestes Barbosa, pelas relevantes contribuições na temática dos desastres.

(Ascom UFCG)

Data: 23/10/2018