Fundo Newton quer impulsionar a carreira de um jovem cientista lançando concurso cultural

Concurso “Apaixonados Por Ciência” faz parte do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação e levará o vencedor para acompanhar a entrega do Prêmio Newton em Brasília. Inscrições até o dia 28

O programa do governo do Reino Unido de incentivo à pesquisa, Fundo Newton, lançou nas redes sociais da representação diplomática britânica no Brasil o concurso cultural “Apaixonados Por Ciência”. Com o propósito de reconhecer a importância da pesquisa científica e para incentivar jovens talentos, esta oportunidade para universitários faz parte das ações do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação 2018-19.

O vencedor terá a oportunidade de conhecer os finalistas do Prêmio e presenciar ao vivo a escolha do projeto vencedor do Prêmio Newton 2018, cujo objetivo é reconhecer e celebrar contribuições de pesquisas inovadoras financiadas pelo Fundo Newton para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. As inscrições do concurso vão até o dia 28 de outubro e poderão ser feitas através do link divulgado nas redes sociais @UKinBrazil.

Estudantes matriculados em cursos superiores de graduação e pós-graduação poderão se inscrever, basta gravar um vídeo, com no máximo um minuto de duração, respondendo à pergunta: Por que você é apaixonado por a ciência e como a ciência pode contribuir para resolver desafios globais? Todos os formatos de conteúdo de vídeo serão aceitos, podendo ser um testemunho, animação, conteúdo editado, documentário, etc.

Detalhes do concurso cultural e o formulário de inscrições podem ser acessados aqui: http://www.gov.uk/government/news/400247.pt

Além de ir a Brasília e acompanhar a entrega do Prêmio Newton, o vencedor terá ainda o seu vídeo exibido para membros da comunidade científica e acadêmica presentes na noite da premiação.

Concurso cultural “Apaixonados Por Ciência”

Inscrições: até dia 28 de outubro às 22h00 (horário de Brasília)

Quem pode participar: Estudantes cursando graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado, em instituições de ensino no Brasil.

Resultado do concurso: O vencedor será anunciado no dia 07 de novembro, nas redes sociais @UKinBrazil.

Premiação: Voos e acomodação para uma viagem de dois dias a Brasília para participar da recepção do Prêmio Newton, no dia 13 de novembro, quando será anunciado o vencedor do Prêmio.

(Jornal da Ciência)

Data: 22/10/2018