topo_cabecalho
UFCG promove rodas de conversas sobre Saúde mental no ambiente acadêmico

Encontros são gratuitos e abertos a estudantes e funcionários de qualquer instituição universitária

 

Pesquisa realizada em 2017 pelo portal de notícias Catraca Livre, com cerca de 2 mil universitários brasileiros, apontou que 99% deles já passaram por momentos de estresse e ansiedade na vida acadêmica. O diagnóstico de depressão veio para 73,5% deles.

 

Com o objetivo de discutir esse quadro, abrindo um espaço de fala e escuta em relação às angústias sofridas na academia, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está promovendo rodas de conversa sobre saúde mental no ambiente acadêmico. Os encontros são gratuitos e acontecem no Serviço Escola de Psicologia, no campus sede.

 

Podem participar estudantes e funcionários de qualquer instituição universitária. Não é necessário fazer inscrição. Para funcionários, os encontros acontecem às segundas-feiras, das 15h às 17h. Já para estudantes, as conversas ocorrem às quintas-feiras, das 16h às 18h. As atividades seguem até o dia 30 de novembro.    

 

Os diálogos serão mediados por estagiários do 8° período do curso de Psicologia da UFCG, supervisionados pelo professor Flávio Lúcio Lima. O Serviço Escola de Psicologia fica no Centro de Ciências Biológicas (CCBS) da UFCG, localizado na Avenida Juvêncio Arruda, n° 795, Bairro de Bodocongó.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2101.1855.

 

(Ascom UFCG)


Data: 18/10/2018