topo_cabecalho
INGSA abre seleção para novos associados e oferece bolsas para pesquisadores

A Rede Internacional de Assessoria Científica Governamental está oferecendo bolsas no valor de €15 mil cada. As inscrições vão até 15 de novembro

 

A Rede Internacional de Assessoria Científica Governamental (INGSA, na sigla em inglês) está oferecendo seis bolsas para desenvolvimento profissional e pesquisa no valor de €15 mil cada, para apoiar pesquisadores iniciantes e intermediários ou praticantes de políticas em países de baixa ou média renda. Apoiada pelo Conselho Internacional de Ciência (ISC, na sigla em inglês), a INGSA é uma plataforma colaborativa para intercâmbio de políticas, capacitação e pesquisa em diversas organizações globais de assessoria científica e sistemas nacionais.

 

O objetivo da organização com este programa é dar ênfase à perspectiva legislativa, e os projetos de pesquisa devem ajudar a responder a seguinte pergunta: Quais são os desafios em seu país/região/organização que limitam o uso de evidências científicas pelos legisladores? Como sua pesquisa contribuirá para superá-los?

 

Além da bolsa, os autores dos projetos selecionados receberão o título de associados de pesquisa do INGSA para o ano de seu projeto e um financiamento para concluir um novo projeto de sua escolha. As inscrições para o programa vão até 15 de novembro de 2018.

 

Para saber mais sobre a pesquisa, os critérios de seleção e o processo de inscrição, clique aqui.

 

Para se inscrever, acesse este link.

 

(Acadêmia Brasileira de Ciências)


Data: 16/10/2018