Mestrado profissional em Administração Pública abrirá novas vagas para 2019

Na UFCG, a pós-graduação é ministrada no campus de Sousa

Em decisão tomada no último dia 26 de setembro, o Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o recurso do Comitê Gestor Nacional do Mestrado Profissional de Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP), confirmando a nota 3 na avaliação do quadriênio de 2012 a 2016.

Com a decisão, o PROFIAP fica autorizado para abertura de novas vagas para os próximos anos. O Comitê Gestor Nacional e os coordenadores das 21 Universidades Associadas irão se reunir para deliberação sobre os novos Editais de seleção para 2019.

Na UFCG, a pós-graduação é ministrada no campus de Sousa.

Sobre

O PROFIAP é um programa de pós-graduação stricto sensu, que possui oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Administração Pública.

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Nesse contexto, esse profissional reunirá condições cientificas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

(Ascom UFCG)

Data: 02/10/2018