Encontro de Física e Matemática da UFCG em Cuité inscreve para gincana e concursos culturais até esta sexta-feira

Inscrições para atividades são gratuitas. Evento será realizado de 2 a 4 de outubro

Entre os próximos dias 2 e 4 de outubro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, irá promover o II Encontro de Física e Matemática (FisMat). As discussões, no entanto, não ficarão restritas ao campo acadêmico. Com o objetivo de promover momentos de integração e distração entre a comunidade científica durante o evento, será realizada uma gincana com estudantes do campus, além de concursos culturais de Fotografia e Música. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta sexta-feira, dia 28, no Centro de Educação e Saúde (CES).

A I Gincana FisMat será uma competição recreativa que tem o objetivo de pôr à prova as habilidades físicas e intelectuais dos alunos dos cursos de Física e Matemática. A ideia é promover um momento de integração entre os alunos de ambos os cursos, através de atividades e brincadeiras que exijam dos participantes conhecimento, habilidades e capacidade de trabalhar em equipe, estimulando o pensamento criativo e inovador.

Já os concursos culturais de Fotografia e Música, têm o objetivo de valorizar a percepção das pessoas a respeito da presença das ciências físicas e matemáticas no nosso cotidiano e na natureza, por meio de representações visuais e musicais. Os temas abordados serão “A Física e a Matemática no Cotidiano e na Natureza” e “A Música e seu papel na construção da cidadania”, respectivamente.

Os regulamentos das atividades e as premiações podem ser acessados na página do evento: www.fismat.ces.ufcg.edu.br

FisMat

Com o tema "Promovendo a Educação e a Cidadania a partir dos Conhecimentos em Física e Matemática", o II Encontro de Física e Matemática (FisMat) tem o objetivo de promover um diálogo entre pesquisadores, licenciandos e professores da Educação Básica que atuam nas áreas de Matemática e Física. O evento contará com palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalho de cunho científico e pedagógico, oportunizando o debate, a reflexão e a socialização de conhecimentos nas áreas.

(Ascom UFCG)

Data: 27/09/2018