Inscrições para o Mestrado Profissional em Letras na UFCG terminam dia 1° de outubro

Estão sendo oferecidas 25 vagas no campus de Cajazeiras da UFCG

Terminam na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), oferecido em rede nacional na área de concentração em Linguagens e Letramentos e  linhas de pesquisa em Teorias da linguagem e ensino e Leitura e produção textual: diversidade social e práticas docentes. Serão ofertadas 25 vagas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a serem ministradas no Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras.

Poderão participar candidatos que atendam aos seguintes requisitos: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação Português, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

As inscrições devem ser realizadas no site da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve)  -  www.comperve.ufrn.br. A taxa custa R$ 70.

Os candidatos inscritos serão selecionados mediante aplicação de uma prova com 20 questões objetivas e uma discursiva, a ser realizada no dia 21 de outubro. O resultado final será divulgado até 18 de dezembro.

PROFLETRAS

O Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) é um curso de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que conta com a participação de instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob a coordenação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Este ano, o PROFLETRAS está oferecendo 847 novas vagas para mestrado profissional em universidades em todo o País, com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental

Mais informações podem ser obtidas no edital ou na página do programa na UFCG: http://www.ufcg.edu.br/~profletras/

(Ascom UFCG)

Data: 26/09/2018