topo_cabecalho
III Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFCG acontece nesta terça e quarta-feira

Inscrições para oficinas são gratuitas

Com o tema “Ciências Sociais sob ataque: desafios e urgências da pesquisa em tempos de crise”, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Universidade Federal de Campina Grande (PPGCS/UFCG) realizará, nesta terça e quarta-feira, dias 25 e 26, seu III Seminário Discente. A mesa de abertura debaterá “A pesquisa nas Ciências Sociais: desafios e urgências”, com os professores Mário Henrique Ladosky, Danilla Aguiar e Kaliane Maia, sob mediação do professor Muryel Moura. O evento terá início às 8h30, no Auditório do Centro de Humanidades (CH).

Na programação, estão previstas palestras, oficinas e apresentações de projetos de pesquisa e grupos de trabalho (GTs). Haverá, ainda, lançamentos de livros. As oficinas (minicursos) serão realizadas no turno da tarde e terão uma carga horária de 14h. Os temas versarão sobre: "Atualidade da Revolução Permanente e o Programa de transição a 80 anos da fundação da IV Internacional”, com o professor Gonzalo Rojas e o mestrando André Barbieri; “Impeachment e misoginia nas redes sociais”, que será abordado pelo doutorando Rafael Maracajá; e “Elaboração de projeto de pesquisa”, a ser ministrado pelo professor Clóvis Melo.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link. Serão emitidos certificados de participação.  

Promovido desde 2016 pelo PPGCS/UFCG com apoio de diversos grupos de estudos e pesquisas na área, o Seminário Discente tem o objetivo de debater temáticas que contribuam com o processo de formação e qualificação de pesquisadores comprometidos com a construção de uma sociedade justa e igualitária.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento: https://www.seminariodiscente.com/

(Ascom UFCG)


Data: 24/09/2018